O que estar acontecendo nessa SMTT? não está dando para entender absolutamente nada. O retrocesso está tomando conta dessa nova administração da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte de São Luís e agora, para completar, a frota dos transportes coletivos com mais de dez anos de uso que estavam proibidos de trafegar conforme cláusulas contratuais em qualquer linha da ilha de São Luís para darem lugar a um melhor conforto e segurança dos passageiros, simplesmente voltaram a circular normalmente sem nenhum impedimento das autoridades competentes.
O portal conseguiu uma carta denúncia endereçada à promotora de justiça da cidade de São Luís, Ministério Público Lítia Teresa Costa Cavalcante, onde o consórcio central colocou em circulação 16 dos 22 ônibus que já não estavam mais circulando. A viação primor foi além dos 17 que estavam fora de circulação. Todos voltaram a circular. Um outro consórcio retornou 08 dos 12 retirados e essa desordem ocorreu sem nenhum impedimento das autoridades competentes, muito menos da SMTT. Tudo leva a crer que a SMTT é a casa da mãe Joana onde todos entram, ignoram as normas e fazem o que querem. É lamentável, mas a população usuária do transporte coletivo que se exploda. Além de andar feito sardinha nos transportes coletivos, tem que sofrer com o barulho infernal dessa frota de ônibus deteriorados.
ISSO É INADMISSÍEL. ONDE ESTÁ O MINISTÉRIO PÚBLICO QUE NÃO DETERMINA O CUMPRIMENTO DA LEI DO USUÁRIO? DRA. LÍTIA CAVALCANTE, PELO AMOR DE DEUS TOME PROVIDÊNCIAS E FAÇA COM QUE ESSES EMPRESÁRIOS DO TRANSPORTE COLETIVO CUMPRAM AS DETERMINAÇÕES CONTRATUAIS.