Com a permissão dá SMTT, podemos ter a qualquer momento uma tragédia em transportes coletivos sucateados que fazem linhas na capital São Luís. O blog há poucos dias denunciou a volta permitida pela atual administração da SMTT, dos ônibus com mais de dez anos de uso que já estavam fora de circulação.
Hoje, um ônibus que fazia linha para o cohatrav IV deu um pane elétrico e pegou fogo na Avenida Getúlio Vargas, bairro Monte Castelo. Não houve feridos e nem vítimas fatais e segundo nota da SMTT, o ônibus estava em perfeitas condições de uso com ano de fabricação 2015. O portal está investigando para confirmar a veracidade das informações sobre a nota da SMTT pois o coletivo teve perca total.
Bem da verdade, a população ludovicense usuária do transportes público está sujeita a esse tipo de situação catastrófica. Além de viajar com o barulho ensurdecedor causado pela falta de parafusos nos suportes de sustentação da lataria, ainda tem os assaltos do dia-a-dia. Infelizmente o secretário da SMTT Cláudio Ribeiro vem sendo omisso no fator fiscalizações como já foi denunciado pela imprensa local. Mais de 70% dos ônibus que estavam fora de circulação por estarem com o tempo de uso fora do permitido foram reintegrados na frota de circulação nessa administração do secretário Cláudio Ribeiro.
Isso significa mais incômodo e menos segurança nos transportes públicos caso a fiscalização continue a fechar os olhos nas revistas de prevenção. Fatos como esse de hoje se tornaram rotineiros. A SMTT tem que focar na segurança do usuário e fazer com que esses consórcios que prestam serviços do transportes público em São Luís cumpram rigorosamente as cláusulas contratuais e deixem de colocar a população usuária do transportes público além de terceiros em condições de risco de morte.
Já passou da hora do secretário Cláudio Ribeiro levantar da cadeira e enfim executar com responsabilidade a função da qual lhe foi confiada.