O salão nobre da Federação das Indústrias do Maranhão (FIEMA) foi palco do evento “Hidrovias do Maranhão – Potencialidades no Transporte de Cargas e Passageiros” , que discutiu com empresários, autoridade e representantes da sociedade civil temas ligados à navegabilidade no estado, sua viabilidade e outros detalhes, visando ajudar a fomentar esse debate, para dinamizar o melhor aproveitamento do grande potencial hidroviário do Maranhão.
O evento foi uma iniciativa da FIEMA, em parceria com a ADECON / Agência de Desenvolvimento Sustentável do Corredor Centro – Norte e Porto do Itaqui.
O Porto São Luís, empreendimento que integra o setor portuário maranhense foi convidado e marcou presença, representado pelo Gerente de Obras Thomaz Baker e pelo advogado Fabiano Figueiredo.
“Parabenizamos a FIEMA, a ADECON e o Porto do Itaqui pela promoção desse evento que trouxe debates de alto nível e deixou claro para todos o enorme potencial hídrico do Estado do Maranhão e o quanto os setores portuário, de logística e navegação podem e devem contribuir para acelerar o desenvolvimento no estado, e fazendo a diferença também na economia brasileira como um todo”, declarou Thomaz Baker.