A Polícia Militar do Mato Grosso confirmou a prisão do prefeito de Centro Novo do Maranhão Júnior Garimpeiro durante uma fiscalização de trânsito na MT-430 em Confresa. Segundo a PM o prefeito estava em uma caminhonete com outras três pessoas e transportava sacolas com material semelhante a minério além de fragmentos aparentando ser ouro. A polícia informou que o grupo apresentou versões contraditórias sobre a viagem e que o próprio prefeito admitiu ter passado por uma região de garimpo o que levantou suspeita de extração ilegal.

A abordagem resultou na apreensão de materiais terrosos notas fiscais rádios comunicadores aparelhos eletrônicos e uma agenda com informações ligadas à retirada de minério. A PM também registrou que o prefeito já tinha passagem por crime ambiental relacionado a garimpo irregular o que reforçou a suspeita. Todo o material foi encaminhado para análise da perícia e os quatro ocupantes do veículo foram levados à Delegacia de Confresa.
Já a defesa do prefeito, representada pelos advogados Diego Pimentel e Flávia Abdalla, contesta a versão policial e afirma que Júnior Garimpeiro “não cometeu qualquer crime”. Os advogados comemoraram a liberação do gestor ainda nesta sexta-feira (14) e disseram que ele está retornando ao Maranhão. Eles também criticaram o que chamaram de “maldade e exagero da imprensa” ao divulgar a prisão. Sendo que a informação oficial veio da própria Polícia Militar do Mato Grosso.
A perícia da Politec deverá confirmar se o material apreendido é realmente ouro e minério extraído de forma ilegal. O caso segue em investigação.
FONTE: https://slzma.com.br/apos-pm-do-mato-grosso-confirmar-prisao-por-suposta-extracao-ilegal-de-ouro-defesa-comemora-soltura-de-prefeito-de-centro-novo-e-nega-crime/











