Há três anos, em agosto de 2018, o então candidato a deputado federal, Célio Sá enganou meio mundo de colaborados de sua campanha, dentre eles, cabos eleitorais e prestadores de serviços gráficos, profissionais da comunicação, aluguel de veículos e dentre outros serviços – este pessoal nunca viu “um vintém” pelos seus serviços prestados um dos Cabos eleitorais o Sr. Leandro Juventude que o diga, ficou com dividas e acabou falindo por acreditar em fundos vindouros dos garimpos conforme o candidato a deputado federal Celio sa fomentava, sempre confirmando que garimpeiros seriam colaboradores da sua campanha.
Sempre com uma “estória de ouro de garimpo ilegal”, Célio recebeu dinheiro do Fundo Partidário, nunca prestou contas à justiça eleitoral e foi condenado a devolver cerca de R$ 100.000 (Cem Mil Reais).
O Blog fez uma investigação sobre Célio Sá e descobriu um rastro de golpes em instituições financeiras e enrolação em credores de toda a espécie, desde quando foi membro da Cooperativa de garimpeiros em Curionópolis.
O Blog faz uma investigação com colaboradores do estado do Pará, junto à Cooperativa dos Garimpeiros em que Célio Sá operava com um membro da diretoria que enfrenta sérios problemas na justiça do estado Pará e Federal.
Ainda levantamos documentação de que membros de garimpos ilegais tentam abocanhar recursos financeiros da Caixa Econômica Federal, por meio de entidades forjadas em cartórios nos estados do Pará e Mato Gross
Em tempo: a Caixa Econômica Federal te uma dívida histórica com garimpeiros de todo o Brasil.
E mais: esta é uma outra história que tem políticos maranhenses de mandato e fora dele que até hoje se beneficiam da desgraça de garimpeiros.
Pra fechar: não é a toa que lobistas de toda espécies estão em Brasília, aliados a Bolsonaro para tentar conseguir a liberação de muitos R$ Bilhões, presos na CEF.