É inacreditável, mas é verdade. A avenida principal do Bairro Anjo da Guarda parece mais com a Cracolândia. Enquanto o governo estadual viabiliza obras para agigantar o grande potencial turístico da área Itaqui Bacanga, o governo Braide tenta de todas as formas escurecer esses benefícios ou torná-los ocultos e sem visibilidade, deixando em completo abandono a principal avenida do Anjo da Guarda que liga o bairro às praias da Guia Prainha e o cais do Bairro Tamancão. Devemos lembrar que essa avenida é a porta de entrada não só para diversos pontos turísticos da área,, mas também comporta um dos maiores fluxos de pessoas e veículos da capital ludovicense.
A nossa reportagem entrevistou algumas pessoas sobre esse descaso e uma das questões principais discutidas foi o tempo do governo Braide e os acontecimentos negativos a toda população nesse período de um pouco mais de seis meses. O governo Braide, que parece um começo de uma boa gestão, se refugiou em uma só questão: a vacinação. Para muitos esse sucesso da vacinação significa que Braide é o cara, quando na verdade outros seguimentos de interesse publico encontra-se em STOP. O portal levou em consideração todos esses relatos pelo o que foi registrado em depoimento de jornalistas, blogs e lideranças da área que vêm solicitando há tempos uma atenção louvável do poder público municipal para toda a área Itaqui Bacanga.
Existe uma verba (royalties) da mineração da qual a área tem por lei direitos de maiores investimentos sociais como todo. É inadmissível que uma área que poderia ser um portal de exemplo de gestão se torne um caos social. Vale lembrar que até o momento, a área Itaqui Bacanga não tem representatividade direta no legislativo. Nossos colaboradores são vereadores de outras comunidades.
Obras estaduais de infraestrutura solicitadas e já executadas (ou em execução) pelo vereador ASTRO DE OGUM, além de emendas já destinadas pelo Vereador e presidente da Câmara Municipal, OSMAR FILHO para arborização das principais avenidas da área são pautas importantíssimas que serão discutidas em nossa próxima matéria. A nossa equipe já recebeu inúmeras denúncias de que a instituição comunitária local ACIB, pode ter feito mal uso dessa verba destinada pelo presidente da Câmara Municipal, OSMAR FILHO.
Vou te falar, é complicado essa questão social da Área Itaqui Bacanga.
Só esperto.