O senador maranhense Weverton Rocha (PDT) participou no último sábado, 6, de uma live com o presidente nacional do PDT, Carlos Lupí.
Pela primeira vez, Rocha admitiu possibilidade de ser candidato a governador em 2022. E mostrou sua lealdade ao governador Flávio Dino (PCdoB),k ao ressaltar que sua missão será dar continuidade ao trabalho do comunista.
“Se Deus um dia me permitir governar o meu estado, eu sei que o primeiro desafio é manter o que Flávio Dino começou”, afirmou o senador. Principal nome da base governista ao Governo do Estado em 2022, Weverton lidera as pesquisas já divulgadas e mantém uma base sólida de apoios em todos os municípios.
Apoiam sua candidatura os presidentes da Assembleia, Othelino Neto (PCdoB), da Câmara Municipal de São Luís, Osmar Filho (PDT), e da Famem, Erlânio Xavbier (PDT). O senador do PDT tem o apoio também dos prefeitos de alguns dos principais colégios eleitorais, como São Luís (Eduardo Braide), Imperatriz (Assis Ramos), Pinheiro (Luciano Gemnésio), e Timon (Dinair Veloso).
Na live com Carlos Lupi, o senador deixou claro a importância de trabalhar pelos maranhenses para se consolidar como opção de governo. “No Maranhão, depois de um ciclo grande, teve um governo, do Flávio Dino, que construiu essa transição. Então, a partir de agora vem o ciclo de disputas propositivas: quem tiver oportunidade vai ter que trabalhar para mostrar que é merecedor de continuar na vida pública. A população está mais exigente, observando mais e cobrando mais”, concluiu.
No fim de semana, um vídeo com ações de Weverton no senado passou a ser divulgado nas principais emissoras de TV do Maranhão.