Um dia, após vim à tona alguns indícios de que o ex-vereador e empresário Fred Campos sabia de fraude de concurso para a Prefeitura de Paço do Lumiar, eis que surge mais uma bronca policial contra o prefeiturável luminense.
A confusão agora envolve fraude em documentos públicos. De acordo com informações obtidas pela reportagem, trata-se de uma ação penal contra ele por falsificar documentos para fins eleitorais.
Em fevereiro deste ano, conforme apuramos, a defesa de Campos chegou a ingressar junto ao Tribunal Regional Eleitoral, com um habeas corpus contra a investigação do suposto esquema de falsificação. Curioso é que tanto o caso da fraude do concurso quanto da falsificação ocorreram quase que as mesmo tempo.
Na medida judicial, a advogada de Fred alegou que seu paciente sofre flagrante constrangimento ilegal a que vem sendo submetido por conta da ação penal onde o Ministério Público lhe aponta como suspeito de chefiar uma organização criminosa montada para fraude. Além de Fred, o irmão dele Alderico, também é investigado.
Na decisão, entretanto, o juiz Bruno A. Duailibe Pinheiro, relator do caso indeferiu o pedido e ainda negou a decretação de segredo de justiça nos autos da Ação Penal nº 0600002-81.2019.6.10.0093.