Lula desesperado quer o AGIR 36 enquanto Lahesio fala em entrevista: “Jamais serei esquerda”.
Em uma entrevista para uma emissora de Imperatriz, o prefeito de São Pedro dos Crentes e presidente estadual do partido AGIR 36, Lahesio Bonfim, declarou que jamais será vermelho. O prefeito na ocasião falou dos índices de pobreza que assolam o nosso estado.
Falou da nossa riqueza mineral em Godofredo Viana onde opera a maior mineradora do Brasil; falou do potencial turístico de todo o Maranhão que ele lamenta ser pouco divulgado pelo governo do estado que prefere gastar milhões em propaganda governamental; e lamentou a gestão do governador Flávio Dino que durante esses sete anos deixou o Estado como o mais pobre da federação com mais de 400 mil famílias vivendo abaixo da linha da pobreza .17,5% da população sem emprego, a maior população analfabeta do país e um milhão de famílias vivendo unicamente do auxilio Brasil, segundo dados do IBGE. O prefeito é pré-candidato ao governo do Estado.
Bem amigos, o Prefeito Lahesio sabe que tem potencial para seguir com seus objetivos políticos. Óbvio, com o apoio da direita. Contudo, se a direção nacional do AGIR 36 achar que deve pedalar ao lado da esquerda e não de autoridade de escolha ao Lahesio, obviamente que ele vai procurar de imediato seguir por outro caminho partidário. Existem aí dois partidos que estão de portas e braços abertos para receber Lahesio Bomfim: o próprio PR, partido do presidente Bolsonaro -é só alinhar com Maranhãozinho-, e o PTB que tem a candidatura do Pastor Bel ao senado e que já vem desbancando o favoritismo do então governador Flávio Dino, também candidato a senador da República. Ainda temos muito tempo para as articulações, então vamos aguardar as últimas definições para que a bola comece a rolar.