O ex-prefeito de São Pedro dos Crentes e pré-candidato ao governo do Maranhão, Lahesio Bomfim, que figurava como um político ícone da decência e honestidade, vem mostrando que o poder é mais importante que os almejos à boa qualidade de vida da população Maranhense.
As suas declarações em discursos soam como brincadeira de criança que sobe e desce e é acionado para todos os lados dependendo de quem maneja o brinquedo. O pré-candidato Lahesio que por sinal vinha alavancando o seu nome em diversas pesquisas ao governo do Maranhão, agora é sinônimo de chacota em rodas de conversas sobre a política como todo.
Primeiro o pré-candidato Lahesio, conforme ele mesmo noticiou para toda a população, criticou severamente o Senador Roberto Rocha e o Deputado Aluízio Mendes. Após as críticas, jurou de pé juntos que estaria ao lado do pastor Bel, mas não demorou muito, voltou a declarar que o melhor seria perdoar o senador e o deputado que segundo ele, eram dois traidores, e se entrelaçar novamente aos dois.
Não demorou muito e voltou atrás em sua decisão e anunciou a sua caminhada com o pré-candidato ao senado, Pastor Bel. Agora novamente volta a declarar que vai caminhar junto ao senador Roberto Rocha. Bem amigos, ninguém aqui está criticando o desejo do ex-prefeito Lahesio Bomfim de seguir com A ou B. O questionamento é justamente a forma como ele estar conduzindo essa decisão. Se ele ainda é um simples pré-candidato e não está tendo sabedoria para impulsionar a sua pré-candidatura com sabedoria e inteligência em suas escolhas e se atrapalhando todo, imagina administrando um enorme Estado como o nosso Maranhão? A verdade é que tanto Lahesio como o Senador Roberto Rocha e o Pastor Bel estão a caminho de configurar o filme “OS TRÊS PATETAS”.