A negligência e o descaso da família de Bolsonaro com a avó de Michelle, esposa do ex-militar tomou proporções de crise política ao levar Jair Bolsonaro mais uma vez a fazer declarações polêmicas e desumanas. Sobre a avó da esposa, internada no Hospital de Base em Brasília, ele disse: “parente bom é parente longe.”
A reportagem do jornal Folha de S. Paulo destaca um trecho da fala de Bolsonaro sobre o assunto: “aqui estão abertas as portas se quiserem visitar a gente, os familiares. Agora, a avó dela tem uma vida pessoal. É bastante idosa. Pessoa completamente livre, né. Não sei o relacionamento dela com seus oito filhos, não sei, está certo!? E isso é família, né. O meu pai dizia lá trás: ‘Parente bom é parente longe’. Meu pai dizia isso, não sei se vocês concordam comigo. Cunhado, para que serve cunhado? Para buscar cerveja na geladeira, mais nada.”
A matéria acrescenta outro trecho da surpreendente indiferença do presidente: “acho que falei com essa senhora uma vez na minha vida. Eu conheci a Michelle na Câmara. Ela estava separada. Em quatro meses, namorei, noivei, casei com ela. Tinha uma filha e ela foi, logicamente, morar comigo. Naquela época, nesses quatro meses, eu fui umas 30 vezes na Ceilândia. Depois disso, duas ou três. Não conheço a família dela. E a família dela é enorme.”
Fonte: Brasil247