A era glacial acabou para o instituto do vereador Marquinhos, autor de um dos requerimentos da CPI dos transportes. O vereador enfim deu a entender o porquê da sua desistência como membro da comissão da CPI. O prefeito Braide, enquanto ajeitava a casa, teve que colocar o Instituto Antônio Marcos Silva na geladeira.
Nesse período da era glacial, o instituto do vereador Marquinhos ficou sem emenda parlamentar, situação essa que revoltou o vereador que foi para cima do prefeito como um meteoro e começou a bombardear o governo Braide com toda a ira do mundo, fazendo com que a população acreditasse que o vereador fosse um oposicionista nato do governo Braide e queria o bem estar social da população como todo.
Infelizmente o vereador Marquinhos sempre esteve preocupado com seu instituto e suas emendas. Não que ele estivesse errado, até porque o trabalho social do vereador frente ao instituto é louvável, não resta dúvida. Não estamos aqui negativando os trabalhos sociais desenvolvidos pelo seu instituto. O questionamento é pela forma que o vereador abandonou o Barco após receber de volta em seu instituto o banner da prefeitura, fato que confirma que os ânimos entre o prefeito e o vereador Marquinhos se acalmaram. Contudo foi vergonhoso essa forma que o vereador Marquinhos pulou do Barco.
Não precisa ser inimigo do prefeito para lutar em favor da população, até porque se houve erros, foram da gestão passada e se o acordo entre o prefeito Braide e empresários foi irregular, a comissão só vai averiguar e levar às autoridades competentes para que tomem providências necessárias além de anular punir e sentenciar os culpados conforme as leis.
O vereador Marquinhos errou e errou feio pulando do Barco quando sua permanência só iria enaltecer os trabalhos da CPI. Vale lembrar que um dos maiores aliados do prefeito, o vereador Álvaro Pires, faz parte da comissão e acreditem: mesmo questionado, ele é peça fundamental para que os trabalhos evoluam.
Braide só tem um dedo nessa questão do transporte público. Os outros nove ficam por conta da gestão anterior. Então vereador Marquinhos, a sua pulada do barco só confirma a publicação do blog local que o seu requerimento tinha como capa o oportunismo.
Vale lembrar que um outro membro da CPI, o vereador Astro de Ogum, não se fez presente nas duas últimas reuniões, o que causou sérios comentários que acreditamos não terem fundamentos. O vereador vinha reunindo várias lideranças dos transportes alternativos discutindo as possibilidades das vans e carrinhos de lotação serem inclusos em contratos públicos municipal que determinam a possibilidade legal de transporte de passageiros.
Procuramos a assessoria do vereador para maiores informações mas até o fechamento dessa matéria não obtivemos respostas. Estamos tomando providências de conhecimento e logo levaremos a todos as informações obtidas sobre a questão.