Uma das poucas mulheres conservadoras até o momento a figurar na corrida ao parlamento federal para 2022 pelo estado do Maranhão, Flávia Berthier teve sua pré-candidatura à Deputada Federal oficializada nesta quarta-feira (5).
O evento ocorreu em São Luís durante encontro interno do Movimento Maranhão Conservador e ao definir a escolha, os dirigentes enalteceram o histórico de lutas e a militância de Berthier em defesa das pautas conservadoras no Maranhão.
Flávia é crítica ferrenha do modelo esquerdista de governar, diariamente trava luta gigante, ao defender perante seus quase 100 mil seguidores, ser contraria bandeiras como aborto, ideologia de gênero, obrigatoriedade da vacinação e a favor da liberdade do indivíduo, Berthier é polemica e aponta falhas, desvios e falcatruas cometidas pelo que ela define como Desgoverno Comunista, ela também faz críticas severas a atuação dos atuais parlamentares e senadores que compõe o grupo de oposição ao Presidente Jair Bolsonaro no estado. Além da liberdade, o resgate de valores e princípios cristãos também marca as fortes falas de Flávia Berthier.
Historicamente a esquerda domina a política no estado do Maranhão e o discurso de Flávia Berthier, marca um contraponto, uma visão contrária, uma nova opção onde os Maranhenses possam deixar de viver do assistencialismo eleitoreiro e começar a empreender e usufruir das riquezas que o Maranhão possui.
A pré-candidatura de Flávia Berthier é articulada pelo Movimento Maranhão Conservador, por lideranças do PTB Nacional e também por setores ligados aos movimentos cristãos, Flávia tem um bom trânsito em Brasília, e é figura certa quando se pensa em Bolsonaro no estado do Maranhão, seria despreparo ignorar a liderança de Flávia junto aos conservadores do estado, Berthier foi despertada para política durante os movimentos que antecederam a ascensão de Jair Bolsonaro a presidência e ganhou notoriedade ao liderar várias manifestações de apoio a Bolsonaro e de defesa de pautas conservadoras, de lá pra cá não parou, é figura carimbada nas convocações nacionais para defesa de importantes matérias de alcance nacional.
Não temos dúvidas que a mulher que saiu das ruas para política partidária e em 3 meses conseguiu alçar a posição de candidata da direita mais bem votada nas eleições de 2020 para vereadora em São Luís, sem gastar dinheiro, sem receber fundo partidário, sem se aliançar a velha política é o nome certo para nos representar em Brasília, referendou a cúpula do Movimento Maranhão Conservador.
Flávia Berthier hoje é membro da Executiva Nacional do PTB Mulher, representa o Movimento Cristão Conservador no Maranhão e sem dúvidas será um nome de peso da direita nas eleições de 2022.