• Home
  • Notícias
  • Política
  • Login
  • Home
    • Home – Layout 1
Nenhum Resultado
Ver todos os resultados
Home Notícia Geral

Deputado Osmar Filho destaca inauguração do Terminal de Passageiros da Baixada e Litoral Ocidental

O parlamentar também lembrou sua visita ao município de Olinda Nova, no último fim de semana, quando participou das comemorações dos 30 anos da cidade

Passagem Franca em Foco Por Passagem Franca em Foco
11/09/2025
Deputado Osmar Filho destaca inauguração do Terminal de Passageiros da Baixada e Litoral Ocidental

O deputado estadual Osmar Filho (PDT) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão, nesta quarta-feira (10), para enaltecer a entrega do Terminal de Passageiros da Baixada e Litoral Ocidental, inaugurado na terça-feira (9) pelo governador Carlos Brandão. O novo equipamento foi projetado para garantir mobilidade, conforto e dignidade a aproximadamente 3.900 passageiros diários que utilizam vans e ônibus para deslocamento entre a Baixada Maranhense, o Litoral Ocidental e a capital.

Com mais de 3.200 m² de área construída, o terminal conta com 16 baias de vans, 4 de ônibus, 24 pontos comerciais para alimentação e artesanato, além de guichês de passagens de todas as cooperativas, empresas de transporte e um guichê da Emap para venda de passagens de ferry boat. A administração será feita pela Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB), que também terá um posto de fiscalização no local.

Segundo o deputado, a obra representa um marco histórico para a região: “É um equipamento que não só impulsiona a economia local e gera oportunidades, mas, acima de tudo, garante dignidade para milhares de passageiros. Hoje temos um espaço moderno, arejado e confortável, que valoriza a Baixada Maranhense e o Litoral Ocidental”, destacou Osmar Filho, agradecendo a iniciativa do Governador do Estado e do gestor da pasta estadual de Assuntos Municipalistas, Orleans Brandão.

Olinda Nova
Durante o pronunciamento, o parlamentar também ressaltou sua visita ao município de Olinda Nova, no último fim de semana, quando participou das comemorações dos 30 anos da cidade, ao lado do prefeito Valdenir (MOBILIZA). Osmar elogiou a gestão municipal e reafirmou sua parceria para o fortalecimento do município: “Olinda Nova é uma cidade em crescimento, com um prefeito dedicado e comprometido. Seguiremos juntos, com apoio também do governador Carlos Brandão, para que a cidade avance cada vez mais”, afirmou.

Com as falas, Osmar Filho reforçou seu compromisso com a Baixada Maranhense, celebrando conquistas estruturantes e políticas públicas que impactam diretamente a vida da população.

Próximo Post
Executiva Nacional consolida apoio do Republicanos a Orleans Brandão

Executiva Nacional consolida apoio do Republicanos a Orleans Brandão

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado.

Eleito pela Lava Jato, Bolsonaro organiza o funeral da Lava Jato

Eleito pela Lava Jato, Bolsonaro organiza o funeral da Lava Jato

06/09/2019
Rubens: São Luís precisa de um prefeito aliado do governador, não que brigue com ele como Braide

Rubens: São Luís precisa de um prefeito aliado do governador, não que brigue com ele como Braide

21/10/2020

Trending.

Orleans Brandão reúne lideranças e trabalhadores da indústria em Presidente Dutra

Orleans Brandão reúne lideranças e trabalhadores da indústria em Presidente Dutra

05/06/2026
DUAS TVS NO 1º DEBATE EM SÃO LUÍS 

DUAS TVS NO 1º DEBATE EM SÃO LUÍS 

01/10/2020
Paulo Victor participa de assinatura de ordem de serviço de duas obras de mobilidade na região metropolitana

Paulo Victor participa de assinatura de ordem de serviço de duas obras de mobilidade na região metropolitana

05/06/2024
Orleans Brandão prestigia AgroBalsas e destaca importância de investimentos no agronegócio e no empreendedorismo maranhense

Orleans Brandão prestigia AgroBalsas e destaca importância de investimentos no agronegócio e no empreendedorismo maranhense

16/05/2026
SEMOSP GARANTE RETORNO DAS OBRAS PARALIZADAS NA ÁREA ITAQUI BACANGA NESSE SEGUNDO SEMESTRE.

SEMOSP GARANTE RETORNO DAS OBRAS PARALIZADAS NA ÁREA ITAQUI BACANGA NESSE SEGUNDO SEMESTRE.

29/07/2021
  • Home
  • Notícias
  • Política
  • Login

© 2023 Passagem Franca em Foco - Direitos autorais reservados | Desenvolvido por: Host Dominus.

Nenhum Resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Notícias
  • Política
  • Login

© 2023 Passagem Franca em Foco - Direitos autorais reservados | Desenvolvido por: Host Dominus.