Deputado Wellington comprova caos na saúde ao mostrar mensagem do secretário de Flávio Dino que confessa: “não tem vaga”

O deputado estadual Wellington do Curso expôs, nesta sexta-feira (27), a triste realidade do sistema público de saúde no Maranhão. Em mensagens trocadas pelo pai de uma paciente que necessita de um leito de UTI pediátrica e o secretário de Saúde do Maranhão, o secretário no governo Flávio Dino afirmou que a transferência ainda não foi feita porque o estado “não tem vaga”.

A transferência da paciente Maria Cecília decorre de uma decisão judicial desde o dia 21 de agosto, mas até o presente momento o Estado do Maranhão tem descumprido, razão pela qual o deputado Wellington já acionou o Ministério Público sobre o caso.

“‘Não tem vaga’. Essa é a frase do secretário de Saúde do Governo Flávio Dino para um pai desesperado. Não é montagem! É o print de uma conversa enviada pelo pai da Maria Cecília. O Estado do Maranhão foi condenado a transferir a pequena Maria Cecília para um leito de UTI pediátrica, mas até hoje a criança aguarda. A resposta? A resposta é essa: não tem vaga! Na propaganda, Flávio Dino mente falando que o Maranhão tem muitos leitos, mas a realidade é muito diferente. Já acionei a Promotoria da Saúde para garantir o cumprimento dessa decisão judicial. Flávio Dino, com a vida das pessoas não se brinca!!”, afirmou o deputado Wellington. Assista ao vídeo:

           

Ainda de acordo com a decisão judicial, caso não houvesse leito, o Estado do Maranhão deveria arcar com os gastos em hospital particular.

Confira:

Próximo Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Recomendado.

Trending.